MEDICINA S/A: Lançamento do livro "Cannabis Medicinal no Brasil"

17.03.2021

Visão ampla do Mercado Brasileiro 

Profissionais nacionais e internacionais que são referência no setor

Trazendo uma visão atual por meio de análises de profissionais e as possíveis oportunidades no Brasil, a publicação aborda uma perspectiva terapêutica, farmacêutica e científica que vem modificando a maneira de pensar de milhões de pessoas ao redor do mundo sobre a planta.

De acordo com Thiago Mello Callado, idealizador e organizador da publicação, muitas pessoas desconhecem o assunto Cannabis Medicinal e, por questões pessoais, passam a estereotipar a planta associando-a a comportamentos não adequados.

“Menciono isso até porque eu também me encaixava nessa linha de pensamento e era preconceituoso quando falavam a respeito. No meu caso, comecei a me relacionar com o mercado de Cannabis por uma oportunidade de negócio e passei a estudar e melhor entender os seus benefícios, riscos, tratamentos, formas de uso, dosagem, efeitos adversos, cuidados na administração do produto. É um mercado muito promissor, que movimenta grandes recursos financeiros no Canadá desde 2012″, explica.

A partir daí, o executivo tornou-se um estudioso do assunto, passando a se relacionar com especialistas internacionais do mercado.

“Entendi os pontos cruciais, terminologias e modelos de negócio. Mas o que me fez acreditar nesse mercado e em seu futuro, foi quando passei a assessorar a comercialização dos produtos e acompanhar os tratamentos com pacientes no Canadá e no Brasil. O livro Cannabis Medicinal no Brasil traz o debate, desmistifica conceitos, quebra paradigmas, esclarece terminologias, amplia conhecimentos e experiências por meio de profissionais que atuam direta e indiretamente com esse mercado”, explica.

Após o lançamento do livro, Thiago Callado e a XLR8 já estão estruturando o projeto de educação continuada, voltado para os profissionais da saúde no Brasil, que contará com a participação de renomados profissionais canadenses, com anos de experiência prática no do setor medicinal. O objetivo é a troca de experiência entre os profissionais canadenses, brasileiros e de outros países, nas mais diversas áreas relacionadas ao assunto cannabis medicinal. 

Fonte: http://medicinasa.com.br/cannabis-medicinal/

Voltar

RESEARCH PARTNERS