FOLHA DE SÃO PAULO: Estudo Observacional - Ansiedade e Distúrbio do Sono (CANNABIS INC.)

27.02.2021

CANNABIS INC. - XLR8 BRAZIL fecha acordo com associação Santa Cannabis, para acolhimento de pacientes e desenvolvimento de pesquisas em diversos âmbitos.

XLR8 Brazil tem o prazer de concluir um acordo com a associação Santa Cannabis para trazer produtos à base de cannabis de alta qualidade para pacientes no Brasil. A companhia já garantiu 2.000 frascos, atualmente estocados por seu fabricante no Canadá, que serão importadas conforme RDC 335/2020 da Anvisa e seguindo todos os devidos trâmites legais. Pelos termos do acordo, 200 frascos serão doados a membros indicados pela associação Santa Cannabis. Os pacientes também serão apoiados pela clínica UIDi liderada pelo Dr. Laerte Rodrigues Junior.

O XLR8 Brazil também firmou parceria com um grupo de farmacêuticos vinculados a instituições de ensino no país, para acompanhamento dos pacientes e interação com a equipe médica.

O produto importado sob o programa de importação extraordinária do Brasil, é fabricado pela MediPharm Labs Inc., uma empresa certificada GMP com sede no Canadá e na Austrália. Com sua certificação GMP, o verdadeiro selo de ouro na produção de grau farmacêutico, a MediPharm Labs e a XLR8 Brazil fornecerão acesso confiável às formulações que são construídas usando metodologias comprovadas atendendo aos mais rigorosos padrões internacionais farmacêuticos.

MediPharm Labs e XLR8 Brazil anunciaram anteriormente sua parceria em setembro de 2020 para fornecer uma variedade de formatos de concentrados de produtos à base de cannabis, que serão distribuídos pela XLR8 Brazil a farmácias e outros canais autorizados no país.

XLR8 Brazil e MediPharm Labs esperam começar a importar produtos certificados GMP no segundo semestre de 2021, assim que receberem a autorização sanitária da Anvisa seguindo a RDC 327/19.

A iniciativa de fornecer produto através de importação extraordinária da RDC 335/20, partiu do diretor executivo da XLR8 Brazil (Thiago Callado) e do presidente da Santa Cannabis (Pedro Sabaciauskis), com o objetivo de gerar ainda mais acesso a produtos de qualidade e coletar dados que no futuro apoiarão o âmbito cientifico brasileiro, além da validação de uso clínico dos produtos à base de cannabis.

XLR8 Brazil é uma das operadoras pioneiras na indústria brasileira de cannabis medicinal. Com foco em produtos diferenciados e eficazes, a XLR8 está entre um pequeno grupo de jogadores líderes posicionados para aproveitar a estrutura em desenvolvimento da cannabis medicinal no Brazil, com foco em medicamentos registrados e clinicamente validados. A XLR8 Brazil foi pioneira na importação de produtos com CBD e THC do Canadá para o Brasil. Além disso, a XLR8 é associada a recursos estratégicos que permitem a importação em um futuro próximo de produtos de cannabis medicinal em conformidade. Para maiores informações acesse www.xlr8brazil.com

Fundada em janeiro de 2019 em Florianópolis (SC), a Santa Cannabis é uma associação de fomento à pesquisa e de pacientes que fazem tratamentos com derivados da planta. A ONG já atendeu mais de 500 famílias em todo o Brasil, seja facilitando o acesso a medicamentos ou prestando assessoria jurídica e curso de plantio para quem busca autorização da Justiça para cultivar em casa. A ONG também atende tutores em busca de tratamentos para seus animais de estimação. Está presente em SC, SP e Portugal. Para maiores informações acesse www.santacannabis.com.br

Clinica UIDi é uma clínica 100% online, especifica no uso medicinal da cannabis e com viés social na promoção de saúde. Além de um valor de consulta abaixo do mercado, todo paciente pagante ajuda a subsidiar o acesso a pessoas que não possuem condição financeira. Nesse formato a UIDi já atendeu pacientes de todas as regiões do país e possibilitou várias consultas sociais. Para maiores informações acesse www.uidi.com.br

 

Voltar

RESEARCH PARTNERS