Medicina S/A: Seleção de pacientes para estudo em Ansiedade e Distúrbio do Sono, concluída

26.04.2021

XLR8, a associação Santa Cannabis e a clínica UIDi anunciaram, em 18 de fevereiro, um acordo para realização de estudo observacional em pessoas que sofrem com ansiedade e distúrbio do sono. Para isso, 23 pacientes foram selecionados para integrarem o projeto. Agora, os documentos dos pacientes serão enviados para a Anvisa, que analisará a conformidade para emitir a licença de importação. O mesmo processo ocorre pelo lado canadense junto à Health Canada (agência sanitária canadense) que ao conceder a autorização de exportação, permite a XLR8 trazer os produtos para realização do estudo no Brasil.

Durante 6 meses, a XLR8 doará produtos a base de Cannabis para o tratamento desses pacientes e custeará o diagnóstico que será realizado por Laerte Rodrigues, da clínica UIDi, além do acompanhamento por parte dos profissionais farmacêuticos que são vinculados a renomadas instituições de ensino no país, o que visa garantir a interação com a equipe médica.

O objetivo do estudo é obter dados e indicadores de melhora na qualidade de vida dos pacientes que sofrem com ansiedade e distúrbio do sono. Para isso, a XLR8 conta com um estoque no Canadá com mais de 2 mil frascos, atualmente armazenado por seu fabricante, que será importado conforme RDC 335/2020 da Anvisa, seguindo os devidos trâmites legais. Pelos termos do acordo, 200 frascos serão doados a membros indicados pela associação Santa Cannabis.

Mais informações: https://medicinasa.com.br/estudo-cannabis/

Voltar

RESEARCH PARTNERS